Pular para o conteúdo principal

''Eu achava que Deus se opunha ao rap'', pensava o rapper cristão americano KB antes da conversão

Por Michael Ashcraft
KB costumava ser um monstro.

Kevin Elijah Burgess contou com drogas, gangues, brigas, problemas e mulheres - ele se considera um "monstro" do pecado - em São Petersburgo, o infame lado sul da Flórida.

“Parecia muito inseguro regularmente. Ambulâncias eram tão normais quanto os pássaros cantando. Viver com tiros ”, diz Burgess, agora com 29 anos, em um vídeo no YouTube. “Atrás de portas fechadas, como muitas crianças do centro da cidade, eu estava lutando. Eu estava lutando com minha identidade como homem. Eu olhei para os caras para me afirmar que eu não deveria estar procurando em primeiro lugar. O que significava ser bem-sucedido, o que significava ser forte me foi definido por pessoas ao meu redor, pela TV, e me deixou em um lugar muito desesperado e escuro. ”

Enquanto as tentações do centro da cidade o chamavam, Burgess também era adepto academicamente. A escola era fácil para ele e ele foi convidado para participar de um programa pré-faculdade no ensino médio. Mas a falta de um pai, sem dúvida, contribuiu para conflitos em sua alma, o que o levou à beira de ser expulso do programa colegiado.

Foi quando ele conheceu um cristão que o apresentou ao rap cristão. Na época, a KB não sabia muito sobre o cristianismo, mas ele achava que sabia que Deus se opunha ao rap. O cantor do CD tinha dreadlocks como Burgess.

"Eu andei com o Senhor desde que recebi o CD", diz Burgess. Ele obteve seu diploma universitário, começou a bater e chamou a atenção do padrinho do hip hop cristão, Lecrae, que rapidamente contratou o talentoso artista para a Reach Records em 2010.

Hoje, Burgess toca nas estações seculares e seus vídeos são exibidos na academia ao lado de pessoas como Kendrick Lamar. Ele faz parte do movimento trazendo o “rap cristão” para o canto e para o mainstream com letras contundentes expressando dor crua e arranjos musicais originais.

"As pessoas vão dizer: 'Esses caras estão matando'", disse ele a Guideposts . “Eu não sou o cristão Kanye West. Somos os nossos próprios artistas e quando entramos na indústria, temos que lidar com isso (ser dispensados ​​como cópias de rappers seculares). Temos algo a dizer, temos um estilo de música que não está apenas reproduzindo ”.

Seu terceiro álbum, Today We Rebel , lançado em outubro de 2017, foi o número 1 em vendas de álbuns cristãos. Seguiu Tomorrow We Live, de 2015, que atingiu o 18º lugar nas vendas globais nos EUA. Sua faixa "100" conquistou o prêmio Dove Award de Rap / Hip-Hop do ano de 2014 e foi um grande sucesso de crossover.

Seu último álbum apresenta a música "Monster", que não mede palavras:

Garoto, eu costumava ser um monstro que
eu estava beliscando, tinha minha mãe ficando maluca
Sim, você provavelmente não acreditaria
Se não fosse por Jesus
eu ainda estaria correndo por aí como se eu fosse um gângster


Seus pais se divorciaram quando ele tinha oito anos e sua mãe passou a morar em São Petersburgo para o aluguel barato. A vizinhança perigosa expôs Burgess a todos os tipos de medos e o introduziu a muitos pecados. Ele lutou contra a depressão e experimentou drogas
para escapar das duras realidades de sua vida.

Burgess tocou trompete na orquestra do ensino médio, por isso sua exposição musical é profunda.

Ele pratica boxe e baseia-se na brutalidade do ringue por suas letras e sua coreografia.

"Um dos efeitos profundos que o cristianismo teve em mim é que ele fez um lutador", disse Burgess. “Eu vejo Jesus como um lutador. Eu puxo muito na vida da arte e da ciência do boxe. O boxe é o esporte dos oprimidos. Dá a chance de os campeões nascerem dos cenários mais sombrios. As pessoas viajam de todas as partes para ver essa luta porque fala com a humanidade. Todo mundo sabe o que é uma briga. Se você está vivendo, você está lutando.

Burgess seguiu seu próprio conselho de "Ima Just Do It" e se casou com Michelle. A canção pede que os homens cristãos evitem a fornicação casando-se e não evitando as núpcias por causa das preocupações com o dinheiro. Hoje ele tem dois filhos. "Ima Just Do It", apresenta o bicampeão mundial de golfe Bubba Watson .

Burgess tem compaixão pelas pessoas que sofrem no bairro, mas ele não dá socos para os artistas do hip hop que cogitam dinheiro se gabando do tráfico.

"Rappers que falam sobre a venda de cocaína, eles falam muito sobre o lado do céu", Burgess diz ao The Blaze . “Todo mundo quer ter bons carros, casas enormes, tirar as famílias do capô e ficar protegido. Mas tudo depende de uma mentira, de que há essa vida livre e rápida que você pode viver perigosamente acima da lei, quando realmente existe outro lado disso, que é uma vida muito difícil de se viver no momento. Esses rappers [e] artistas em geral precisam ser honestos sobre o quadro completo ”.

Afinal, Cristo - dinheiro não é fácil - é a resposta para os problemas da vida.

"Os ricos e famosos lutam contra o suicídio mais do que as pessoas que vivem no sertão", disse ele. “As riquezas são muito mais perigosas do que as pessoas imaginam. Estamos com sede de algo maior do que nos alimentamos por 50 a 60 anos ”, disse ele. "Eu acho que a luz do evangelho está explodindo como uma alternativa legítima".


Confira ''Die Rich'' - KB feat. Ray Emmanuel



Com informações de God Reports.

Apoie esta página
  Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NF, o rapper cristão que conquistou o público secular nos EUA

Esta é a maneira que eu luto com toda a minha emoção  Eu estou tirando fotos com milhares de pessoas Mas honestamente, eu sinto que ninguém me conhece Estou tentando lidar com a depressão Estou tentando lidar com a pressão Como você vai me diga que minha música não tem mensagem "Therapy Session" por NF A emoção crua capturada em cada uma das canções de NF atraiu a atenção de críticos e amantes do hip-hop para o rapper de 25 anos de idade. NF (nome verdadeiro Natan Feuerstein) encerrou sua turnê de 27 sessões em Therapy Session Tour em 2 de novembro de 2017. Sua música de tirar o fôlego despertou a coragem de uma geração de millennials em busca de esperança, mas alguns temem que o rapper enfatize a depravação sobre a redenção. NF é frequentemente chamado de rapper cristão, mas a maioria de suas músicas não é abertamente cristã. Seu primeiro álbum de estúdio, Mansion , foi lançado em março de 2015. Os críticos o compararam ao Eminem. Ele largou seu segundo álbum, Therapy

Conheça a história do grupo GRITS, criado em 1994

GRITS é um grupo de hip-hop cristão (rap gospel), de Nashville, Tennessee (Estados Unidos), criado em 1994. O nome é uma sigla, que significa "Grammatical Revolution In The Spirit" (Revolução Gramatical no Espírito), daí o nome do terceiro álbum (Grammatical Revolution). GRITS é constituído por Stacy "Coffee" Jones e Teron "Bonafide" Carter. Ao longo da carreira, o GRITS já recebeu vários prêmios da "Gospel Music Association Dove Awards". Além da canção "Ooh Aah" tocando no show da MTV "My Super Sweet Sixteen" e nas trilhas sonoras de "Fast and Furious: Tokyo Drift" e "Big Momma's House 2". Há também a música "Tennessee Bwoys", que é usada no programa "Pimp My Ride", da MTV. Com seu estilo alternativo e do sul, várias de suas canções têm influências do pop. CURIOSIDADE: Suas vozes têm sido comparadas com o "Big Boi", do grupo OutKast. A música, que nunca teve videocl